27 de mai. de 2011

| | |
Um descaminho
Eu caminho
Você avalia
A sociedade avalia
Os deuses avaliam
E isso não quer dizer nada

Sabe a que velocidade
essa bola azul viaja no espaço?
Um turbilhão de anos luz
Em corredores infinitos
de cores não vistas
De cores não vistas

Espirais calossais
Espinhas dorsais
De gigantes do espaço
Olhos de fogo
De eras passadas
Nos assistem

Ecos fósseis
Gigantes mortos
e gelados
em seu último
brilho
Seu último
cuspe de fogo
Atravessando a
eternidade de ponta
a ponta

E você avalia?
O que?
Quem julga um coração
que se abre ao infinito?

Somos a pequena bola
azul
escorregando em mãos
de gigantes de luz.
Galáxia Colossal
Sorri!
diz: eia! pequeno

E você avalia?
O que?
Meu descaminho?
Meu pé torto?
Minha tatuagem?
Minha dor?

Viajando no infinito
Efêmeros passageiros
da epopéia cósmica
através do tempo
do espaço
do intangível
do inalcansável
do insondável
do não efêmero
do verdade comovente
da beleza infinita

E te avaliam?
Você quer
Tem medo?
Tem vergonha?
Vai esperar?
O que?

Sua vida
Sua chance
A eternidade
A seu alcance


Israel

0 comentários:

Postar um comentário